Esclareça suas dúvidas sobre Microsseguro
O que é o microsseguro?
O microsseguro é uma proteção que você adquire contra determinados riscos seus, da sua família ou de quem você quiser beneficiar. Se acontecer algum risco previsto no contrato, bilhete ou certificado do microsseguro que adquiriu, você receberá uma indenização.
Qual o benefício do microsseguro para uma pessoa de baixa renda?
O microsseguro cobre os prejuízos e danos a que você está exposto, um deles pode ser a ocorrência como a morte do chefe da família ou um incêndio na residência terá um impacto grande. Até mesmo as despesas com um funeral podem causar desequilíbrio nas contas das famílias de menor renda.
O que podemos entender sobre riscos?
Alguns exemplos de riscos são, entre outros, um desabamento de moradia, a quebra de um instrumento ou equipamento de uma microempresa, a perda temporária de renda, invalidez ou morte e os custos para um funeral.
O que é um risco coberto?
São os riscos para os quais haverá cobertura deste Seguro. (É muito importante a consulta ao item “Garantia” das Condições Especiais).
O que são riscos excluídos?
São os riscos para os quais não haverá cobertura deste Seguro. (É muito importante a consulta ao capítulo “Riscos Excluídos” das Condições Gerais).
Quais são as vantagens de um microsseguro?
Você mantém diversas assistências e coberturas que serão muito úteis em caso de necessidade de forma fácil e com baixo custo
É possível alterar os valores do meu microsseguro?
Dependendo do produto contratado, sim. Através do preenchimento de um documento chamado endosso, que será analisado pela Seguradora, para isso será necessário seu contato conosco e obtenha informações mais detalhadas.
O que é um certificado individual?
É o documento emitido pela seguradora e enviado aos segurados que participam de um microsseguro, contendo a confirmação do contrato. Equivale a uma apólice ou bilhete de seguro.
Quando vou receber minha apólice/certificado de microsseguro?
Em até 03 dias úteis, após a confirmação do pagamento, o certificado bilhete de microsseguro é emitido e encaminhado automaticamente para o seu e-mail cadastrado.
Como obter o documento do meu microsseguro?
Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato com o Serviço de Atendimento ao cliente – SAC através do 0800 056 2479
Preciso urgente do número da minha apólice de seguro. O que fazer?
De posse do seu certificado, você poderá verificar a informação do número da sua apólice de microsseguro ou contatar o Serviço de Atendimento ao cliente – SAC através do 0800 056 2479
Preciso assinar a proposta?
Não, o seu microsseguro, será emitido automaticamente mesmo sem a sua assinatura
Preciso devolver a proposta assinada?
Não. Este tipo de microsseguro será emitido automaticamente mesmo sem a sua assinatura
Como posso realizar o pagamento do meu microsseguro?
Ao preencher o formulário para a contratação do microsseguro de acidentes pessoais, você poderá optar pelas formas de pagamento.
Posso realizar o pagamento do microsseguro com débito em conta poupança?
Não, pois os bancos não efetuam débito em conta poupança. Caso não tenha conta corrente, sugerimos utilizar outra forma de pagamento. Ao preencher o formulário para a contratação do microsseguro de acidentes pessoais, você poderá optar pelas formas de pagamento, através da seleção do item desejado.
Haverá carência para a utilização das garantias do Microsseguro?
Sim, haverá carência de 60 dias para a assistência funeral 24h em caso de Morte natural, contados a partir da data de adesão ao microsseguro e a comprovação do pagamento do microsseguro.
Posso aumentar o valor do meu capital segurado?
Não. O capital é fixo e determinado no momento da contratação.
Na ocorrência de um sinistro, qual o valor da indenização?
O valor da indenização será o capital segurado individual, contratado de acordo com as coberturas do Microsseguro. Você poderá identificar este valor no certificado individual.
Quais os documentos necessários em caso de sinistro?
O Segurado ou o (s) Beneficiário (s) deverá (ao) apresentar à Microsseguradora o formulário de AVISO DE SINISTRO, devidamente preenchido, os documentos comprobatórios do sinistro e os documentos pessoais do Segurado e/ou Beneficiário (s), de acordo com a relação constante nas Condições Gerais. Os corretores, agentes e a central de atendimento também estarão preparados para informar quais documentos são necessários para a regulação do sinistro e orienta-lo.
Quem receberá a indenização se eu não tiver indicado o (s) meu (s) Beneficiário (s)?
Na ausência de indicação, o (s) Beneficiário (s) será (ao) definido (s) pela legislação vigente na data da ocorrência do sinistro.
Como será pago o Capital Segurado em caso de sinistro?
O Capital Segurado será pago de forma única por meio de depósito em conta corrente ao (s) Beneficiário (s) indicado (s) no caso de morte do Segurado ou ao próprio Segurado, nos casos Cobertura de Desemprego e Diária de Incapacidade Temporária.
O valor da indenização entra em inventário?
Não. O Seguro não está sujeito às dívidas do Segurado nem se considera herança para todos os efeitos de direito.
Há incidência de Imposto de Renda sobre o valor do Capital Segurado?
Não. O valor do Capital Segurado é livre de imposto de renda.